quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A Fé pelas obras? Sete passos pra cima !!


(Um grão de mostarda)

Isso mesmo! A fé através das obras é como dar sete passos pra cima! Sabemos que sendo o contrário é a sete palmos abaixo onde ela estará... bem mortinha.

“Jesus manifestou o firme propósito de ir à Jerusalém.” Lc. 9:51

Sim, essa foi a pregação da reunião Jovem realizada pelo Pr. Marcos Aires na primeira vez em que estive na Igreja da Graça... Foi em Abril do ano passado que conheci nesta palavra uma nova motivação para minha vida. Mudanças que eu nem mesmo conhecia urgir.

E também foi a mensagem de hoje para o tratamento do coração... também ministrada pelo Pr. Marcos.

Lembro-me que uma das coisas que sua forma irreverente fez naquela tarde há quase um ano atrás foi bater com muita força em sua própria Bíblia.
Além de nos assustar, nos fez compreender a firmeza de que o texto tratava.
A necessidade de sermos firmes em tudo o que fazemos.
Bem como em tudo o que cremos.
Firmes. Firmes na nossa Fé.

Mais do que o exterior, fazer da fé nosso alicerce; Através dela é que somos salvos.

Quando o exterior é quem quer parecer firme estando o interior fraco... há brutalidade, há uma ignorância que nasce em defesa do que não precisa ser defendido.
Os discípulos nessa passagem queriam ‘fazer churrasco’ de quem discordou de Jesus.
Este os repreendeu, claro: ‘Vós não sabeis de que Espírito sois’...
Deus me livre!
Eu sei de que Espírito sou, eu SOU firme! Eu sou de Deus !!

Não estou de ‘gaiato no navio’. Não ‘voei de balão’...
E, citando um famoso rap:
“Está muito enganado e foi assim que ouvi dizer:
Quem não vive pra servir... há! Não serve pra viver”

Sim, eu Sou de Cristo e firme vou permanecer !! J



A Música na íntegra... se interessar à alguém:

“Aqui o trabalho é pesado e com responsabilidade
Se quiser ser obreiro aprovado é com força de vontade
Salvação é tomada à força, toma fôlego e prepara
Conquistar sua vaga no céu é o lance da jornada
Se tiver alguma dúvida pode discar sem medo:
Zero-oitocentos-vencedores-levantam-cedo
Para o preguiçoso: o endereço da formiga
A promessa deixa claro que é abundante vida
Pensa que é sentar na rede com seu suco de laranja?
Esperar a volta de Cristo como quem espera a janta?
Está muito enganado e foi assim que ouvi dizer
Quem não vive pra servir... há! Não serve pra viver!
Meu recado está dado... da minha boca pro teu coração
Quando estiver preparado, tem que ter disposição
Nesse microfone não é qualquer um que pode falar
E além da Rocha que é Cristo uma outra ainda virá...
Ângelo Mário da Rocha, o Pastor Teodoro
Vai te lembrar do que eu digo e da forma que eu adoro:
‘Não quero te assutar, só quero te prevenir’
Essa missão é apenas pra quem quer mesmo subir!”


Adivinha quem escreveu?!

2 comentários:

José Maurício disse...

Inspiradíssima, Graciosíssima...
Amei o que escreveu.
A esperança+perseverança = fé.

Tratamento do coração...

O Amor é lindo...

Quanto à letra foi escrita por vc claro com a participação da Renata, ambas com a vassoura na mão, inspiradas pelo Pr ROCHA.

José Maurício disse...

Olha ela aí...

http://img231.imageshack.us/img231/5647/feittx6.jpg