quinta-feira, 7 de maio de 2009

Idem

"Obrigada, Deus, pela simplicidade do evangelho que tem transformado nossas vidas "
[Ricardo da Ana - discipulado das terças]

"Seja pobre em espírito, chore, seja humilde e manso, tenha fome e sede pela verdadeira justiça, seja misericordioso, seja puro de coração, seja um pacificador, esteja disposto a sofrer alegremente perseguições e insultos por fazer o que é certo.
Seja sal e luz no mundo - fazendo boas ações.
Não odeie nem dê lugar à ira, porém busque a reconciliação.
Não ouse fazer votos, mas tenha um discurso simples em que o sim signifique sim e o nao, não."
[BRIAN MCLAREN, paráfrase do ensino na montanha - Mt 6]

Kenosis. Jesus fez-se como nós. E 'Ser semelhante a Jesus' é mais difícil de optar do que de 'cumprir' [aspas].Diz-se que amar é um comportamento. Neste contexto uma idéia adequada:"amamos à Deus? Comportemo-nos assim". Testemunhar Jesus não é sinônimo de 'tristemunho'.
Fernandinho canta: "Jesus, eu quero ser igual a Ti"... sim, é um louvor abençoado. Mas veja, um raríssimo tema em mega-gravadoras-que-evangelizam-igrejas aparece aqui mal direcionado: às pessoas, ao mundo é que devíamos dizer 'sim, simples como Jesus!' isso com palavras em último recurso.
O Cristo se esvaziou, fez-se carne. Nos mostrou que é possível viver agrandando ao Pai, sem pecar. Amar, servir. Ele fez. Fez cegos enxergarem, coxos andarem... e fez-se como nós! viveu como nós!
Nosso novo nascimento deve ser este milagre... sermos parecidos com Jesus.

Outra canção: "Pra onde eu quero ir?/ onde eu quero chegar?/ que difernça faço? Será que eu sou sal? (...) não quer brincar, fingir de ser luz/ nem subexistir num mundo que não fala mais da cruz/ com cheiro de ovelha, humilde coração/ amar e transmitir amor na multidão/ quero ser semelhante a Jesus, semelhante a Jesus; igual ao Mestre" [Tipo C, Jay Erin]

Chamar Jesus de Mestre - como fez a canção - se encaixou bem: somos discípulos ! jamais iremos superá-lo, mas isso não é dizer que não devamos tentar. Esta letra me comoveu.
Reaprender a Graça de Deus, como descrita ali em cima no blog, é muito saudável pra mim, hoje.
Parecer com Jesus não fará Deus me 'amar mais. Ele mesmo diz que Jesus é seu primogênito, que somos 'caçulinhas' dele pela adoção de filhos ! Sejamos como Ele por amá-lo, por desejar fazer Sua vontade.
Quero cheirar à ovelha, quero exalar amor ! Quero viver o Reino !!!


E ser como Ele é.

Nenhum comentário: