segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A Vida é um Morango...




Nossa... que morango suculento... rs

Era Domingo à noite... estava sentada em uma cadeira branca cujas costas me faziam quase tombar pra trás... o calor que fazia vinha não só, mas também de um povo querido que me recebeu com os braços abertos em abraços.
O fato é que ouvi palavras que se encaixam tão bem na entrada deste novo ano que não poderia deixar de postar.
Márcio Duran [é, ele mesmo... um premiado escritor e economista que 'cheira' à ovelha] descreveu uma situação de um de seus inspiradores livros... [O Evangelho maltrapilho no caso]
Situação que tentarei representar aqui.

"Sim, havia um tigre... e acuado no lado oposto um homem com o devido pavor do animal e totalmente esgotado de alternativas agarra-se a uma corda perto de si e começa a descer por ela sem conhecer seu destino... depois de certo ponto ao olhar pra baixo percebe os mais 150 metros de corda e terríveis rochas que o aguardariam se caísse.

Não, não havia saída.

No entanto, ao olhar para o lado, um morango vistoso saltava-lhe as vistas.

Ora, que importa o morango? Minha vida está em risco... não há saída !
Diríamos todos nós.

Mas o que aquele homem fez apenas... foi saborear apaixonadamente o morango... q veio a ser o mais delicioso de toda sua vida."

Mateus 6:34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
O novo ano vem, e os tigres do passado se levantarão. Há um futuro rochoso à nossa frente que não podemos prever... mas o que há? O que fazemos com os morangos?

Nossas óbvias preocupações nos impedirão de saboreá-lo ou o faremos sem nos inquietar por nós mesmos?
Sim, enquanto vivermos no impossível, no sobrenatural de Deus, nossas mãos se ferirão nas cordas... ficaremos cansados... com fome, sede.
Mas é deste modo que saberemos que Ele é por nós!

Desvencilhar do passado, acalmar quanto ao futuro... viver na dependência de Deus... na TOTAL dependência de Deus... é agradecer pelo morango e fazer daquele momento o ano de nossas vidas.
:) aí... tudo sempre vai estar azul


Um comentário: