quarta-feira, 1 de abril de 2009

A Porta, O caminho e O Alvo.

[Aceito os adjetivos que me couberem. (Mt 5:11)]

[Pr. Márcio, apesar de meu histórico - ou talvez por causa dele - compreendi essa questão de forma peculiar. Eis meu ponto de vista.]
Na caminhada existem: a porta, o caminho e o alvo.

Jo 10:9
Jesus é a porta. Quando, na 'conversão', Jesus deixa de ser uma idéia atrativa e gera um coração compromissado no amor à Deus e aos irmãos sabemos que ali há um coração que acaba de encontrar o início de sua caminhada. E não o destino dela.
Jo 14:6
Jesus é o único caminho. A trajetória é agir conforme Sua vontade. Jo 15:10 nos garante permanecer no Amor que um dia deixamos entrar, não pela janela, mas pela Porta.
Rm 8:19
Por essa razão as igrejas tem crescido por transferência mais do que por reais conversões. Sou jovem, e jovens visam objetivos. Qual o objetivo da Igreja hoje? Tempos atrás a concepção da morte como fator libertador das angústias da vida tinham seu alvo como alcançar o perfeito, o maravilhoso apenas no céu. [O que dá margem aos pregadores apocalípticos] Deveras sei sobre o arrebatamento o que tenho por memórias da infância. Crianças, jovens e velhos recém convertidos nada sabem sobre a questão.
O alvo então deixou de 'teologia infernal' para um 'viver socialmente', submissão à autoridades, 'agradar homens' e uma ardente expectativa na espera daquele que será o cônjuge ideal.
O alvo é viver o paraíso na terra?
Posto está: O alvo não é nada disso. A Salvação também não é o alvo. [posto que é porta].
O Objetivo da caminhada, portanto, é se parecer a cada dia mais com Jesus, ser sememelhante à Ele.
Ser semelhante à Jesus é o objetivo que nos permite agir em nosso favor ou em intermédio de outros na certeza de que Ele é por nós. Ele já nos escolheu, cabe nos deixarmos aperfeiçoar. Afinal,
O objetivo da caminhada é andar como Ele andou !!
Rm 8:19 >>// IDE!!! //
Descrição de Angie Abdon de uma noite de Discipulado CEMA

Nenhum comentário: