terça-feira, 24 de março de 2009

Livre Adaptação - Lygia Fagundes

A menina estava em seu quarto. De novo pensava sobre seu coração... 'Que pensamento besta, garota... dorme de uma vez ! Vinha toda noite nessa sina e sabia que era uma questão de tempo esquecer. Cada vez se lembrava daquela conversa mínima que tanto a ofendera. Um feriado incomum.
Ultimamente andava mais sensível... tanto que, ao evangelizar um rapaz na rua, quase se ofendeu ao ouvir que parecia-se com o apóstolo Pedro... sempre grossa, curta.
Ignorava comentários a seu respeito. De alguns, preferia nem ouvir.
Mas a distância do agressor interfere na ferida. Ela aprendeu isso.
Naquela noite tb pensou... se for amarga este será o episódio derradeiro.
Mas na vida... não há pontos. Só vírgulas. O fim é um só.
Até a alva estrela de seu time já fazia ares de se tornar cinza.. não pensava mais em nada.
Só chorava.

Tristeza q se fez notícia. Alguém realmente se importava?
Ela queria falar, queria vomitar tudo aquilo.

Decidiu de manhã resolver tudo, gritar... expulsar-se de si mesma!! Vc me entristeceu, me destruiu por dentro.. me magoou !

Eu quero, eu preciso, eu quero, preciso falar... está me ouvindo, rapaz, está?

Querida, jah disse q só falta um parafuso aqui... só isso e esse interruptor vai ficar firme... ainda pensei em trazer, mas minha cabeça não se lembrou dessa vez..
Engraçado foi lembrar das batatas que vc me pediu no último feriado... foi divertido demais ! E eu adoro suas batatas fritas. Por que vc não vai fazer um pouquinho mais delas pra eu comer quando voltar? Vou sair e comprar o parafuso... prepara com carinho... trago Coca-cola tb! Beijos, querida !


Mal se livrando do pijama, a menina se dirige à cozinha... poxa... também precisamos comprar sal.

Nenhum comentário: