quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Um desenho sobre Deus.

- Papai do Céu!

Essa é a resposta que uma criança lhe daria se vc a perguntasse quem é Deus. Isso há algum tempo atrás.

Observando uma classe no projeto sócio-educacional da ONG Casa do Mestre (RJ), um dia percebi uma questão muito peculiar:

Então crianças, de que cor vcs acham que Deus é? Branco, preto, moreno... vamos lá!
E em seguida a educadora pediu que as crianças fizessem um desenho de como pensaram que Deus era.

Qual não foi minha surpresa. A maioria desenhou o Cristo Redentor. Isso era Deus pra elas, o que entendiam de Deus era o que a mídia e os costumes lhe diziam. Sorte ser esta uma instituição cristã e logo houve uma orientação sobre o que as crianças deveriam pensar sobre Deus.

Em um cantinho mais quieto, um menino igualmente quieto e com uma visão diferente fez um desenho que deixou em cima da mesa e que a curiosa aqui foi recolher.

Era um homem simples na grama com um cãozinho e um céu azul... só depois fui descobrir que na verdade era uma criança especial de mais de uma maneira.

"Ensina a criança no caminho que deve andar e até quando crescer não se desviará dele."

Minha esperança se renovou e eu cri que podemos, sim! podemos investir nas nossas crianças, o mundo não está perdido para elas, nem pra nós.

Sinceridade infantil é de ouro.... já presenciou algo assim?

2 comentários:

✡ ALESSANDRO MARTINS DE PAULA █✡█ אלסנדרו disse...

Olá Angie, shalom u'vrachá. Uma honra ter a sua amizade e estima. Parabéns pelo seu blog e artigo, infelismente a cada dia que passa, as pessoas se esquecem cada vez mais de quem é D'us, e de se resignarem com a vontade Divina. Insistem em indicar ao Todo Poderoso o caminho a seguir sem se deixar conduzir por Ele. Um abração!!

Pastoragente disse...

Graça e paz!
“Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar.
Como o próprio nome do blog sugere, ele é uma graciosidade mesmo - rsrsrs.
Já estou te seguindo e será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.
Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz. Um abraço.