quarta-feira, 13 de julho de 2011

O que é imprescindível?

É infinitamente terrível não ter certeza do que vc sabe que será imprescindível.
Vide a procrastinação presente no "ano-que-vem-eu-me-dedico".

Parece que somos alheios a nós mesmos em certos momentos. Queremos o que nem sabemos por que queremos e nem por quanto tempo. Enquanto o importante era mesmo saber o que precisamos e o que devemos fazer para alcançar.

Eu divago sobre a vida profissional. Esse meu curso de Letras que nunca termina e os papéis do estágio que custo a entregar. Não que isso interesse a alguém, mas você lembrou agora daquela atividade ridícula de simples que nunca acontece, afinal, a alegria vem  só de (a)manhã. ( O.o bocejo)
Outro dia, conversando com um pastor, - acho muito frutíferas essas conversas com pessoas mais inteligentes que eu - ele me deu pequeno roteiro para seguir quando eu quisesse orar (coisa que a gente sempre tem certeza que não sabe). E ali eu percebi que não havia qualquer disciplina em certas áreas da minha vida e que a palavra "rotina" daquele texto me era tão estranha quanto entregar um trabalho no prazo. Daí eu sou a responsável por minhas incertezas pois se nem a rotina me é habitual, como eu levo a minha vida? De onde viemos e para onde vamos? Céu e inferno importarão para mim? Quem eu SOU?

As grandes questões da humanidade (como as questões do vestibular), os grandes medos do mundo (o maior deles o de deixar de ser amado) não significam nada, não trarão qualquer significado se não se souber nada sobre si mesmo ou sobre suas próprias vontades.
O mundo permanecerá girando e o Universo acabará em um buraco negro antes que se perceba que sua existência está alem de suas pequenas comunidades e roteiros diários, que sua mente é capaz de elevá-lo ao maravilhoso mundo da confiança, auto-realização e espaço próprio na vida finaceira, espiritual, familiar e profissional sem dúvida.

É infinitamente terrível ter certeza de que não se tem certeza do que é imprescindível. Você, meu caro, é imprescindível a si mesmo.

Por isso, a certeza é que você deve buscar um meio de ter certeza do que é imprescindível antes de dizer que não tem certeza de nada ou de quem vc é. As crises existênciais tem em seu lado cômico, o drama que posso definir como 'charme-para-si-mesmo', como 'fuga' da realidade autêntica que você é a resposta para você mesmo.
A fé, a religião, as opções sexuais e sentimentais e familiares são totalmente suas e vc aceitará influências de quem quiser aceitar. Você é reponsável por si mesmo e ninguém mais é tão capaz de ser você mesmo que... você mesmo.

Eu escolhi a fé. E decidi que este era meu primeiro imprescindível. Ainda estou em busca dos outros, mas é infinitamente mais terrível não saber o que é imprescindível, quando não se tem certeza de nada.

Cristo, meu amigo, é (minha primeira) certeza imprescindível. As outras? Ah, depois da primeira, as demais são certezas imprescindíveis de que Ele sabe sempre o que é melhor pra mim. É isso. Fim. 
Escolha o que é imprescindível pra você, e se você fizer a mesma escolha que eu, vai ouvir  DEle a melhor de suas próprias certezas imprescindíveis :

"Você é imprescindível pra mim".

Um comentário:

Roberta (bestfriend!!) disse...

Rsrsrsrs.. boboca !! adora polêmicas??!!! tava inspirada né?!! tenho um blog tbm.. um qndo eu lembrar oq aconteceu com ele eu te faloe!! + o seu tah mt legal sempre virei te visitar!! teamoo ^^