sexta-feira, 3 de junho de 2016

Ser feliz com o que se tem!

Bom dia! As cores do céu pela manhã me fizeram sorrir... já admirou o céu hoje ?

Dia cinco - um passo pra frente, pra trás ou em falso?

Ontem tive uma boa experiência. Um amigo agora é motorista do Uber e daí aproveitei o ensejo pra chegar em casa. Uau! Um carro muito confortável, bancos de couro, painel moderno, muito bonito, silencioso! Com câmbio automático, piloto automático. Cheguei em casa rapidamente e muito satisfeita. Ele não me deixou dirigir um pouquinho como eu pedi ( ou quase implorei pq eu queria muito muito muito mesmo ) mas eu curti até aquele detalhe feminino do espelho com leds no quebra sol... ah... tive uma paixonite naquele carro!

Meu amigo me deixou em uma via bem próxima da minha casa, porque de lá eu encontraria meu marido. E ele veio no meu carro... que não tem câmbio automático, nem mesmo leds no espelho... mas que funciona super bem e é, principalmente, - quitadamente - MEU. 

Coube pra mim aqui, uma reflexão. 

Meu querido carro não é como o do Uber, mas não precisa ser. 
Amo meu carro, tenho grande admiração pelo outro. No fim do dia, o amor é que vence. rsrsrs

Vamos valorizar o que temos e lutar por dias melhores ?
Vamos reconhecer nossas conquistas e nos alegrar com elas ?
Que viver amargurado não tá com nada! rs 

---- Mãos dadas - Carlos Drummond de Andrade

Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.

Não serei o cantor de uma mulher, de uma história,
não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela,
não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida,
não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins.
O tempo é a minha matéria, do tempo presente, os homens presentes,
a vida presente


Nenhum comentário: