quinta-feira, 12 de março de 2009

Levita. Simples assim.


- E aí, Angie? Vai 'fazer' o louvor hoje?

Não, queridos, não vou. Não vou por que louvor não se 'faz'. Não é uma tarefa.
Eu admiro muito mesmo o fato de ser obreira, e admiro todos os obreiros também [não se ofendam, por favor]. Mas às vezes - ou quase sempre - parece-me que por eles há uma certa exaltação de quem canta', de quem faz' louvor enquanto que se subestima [ó, paradoxo] o próprio LOUVOR.


Eu, hein... eu canto ali em cima, sim. Domingo, segunda e quarta.
E não faço isso sozinha, sabe. Vc conhece akela voz lindíssima de minha 'tutora.
Conhece 'os engravatados-listrinha que tocam.
Conhece - desculpa o trocadilho, viu, Pr. Rocha? - a 'Pedra que clama' e que canta mt bem, aliás.

Mas há que se deva fazer essa diferenciação.
O Louvor é muitíssimo importante ! Muitas vidas são tocadas pelo Espírito de Deus; muitas se mantém a freqüentar [o trema não é semântico e eu gosto dele demais] a igreja por ouvir uma música bem trabalhada, boa de escutar; por ter a chance de adorar livremente sem a interferência de ninguém - como ocorre as vezes no 'quarto à portas fechadas'.
Sem falar que... O LOUVOR LIBERTA !

Confesso que por algum tempo - antes de me firmar, de fato - via o louvor [leia-se 'canto] como uma oportunidade de fazer o que gosto e de me encaixar em um grupo social', gente-com-coisas-em-comum-pra-não-me-sentar-sozinha-no-salão.
E, nossa. Foi um tempo desperdiçado, tempo triste, feio.
Como não enxergar as grandíssissimas obras que Deus opera através da Adoração? do Ar Livre voz-violão????
Falando francamente... o que quero mesmo dizer é que nenhuma pessoa pode ser aumentada ou diminuída pelo grau' de seu talento.
O caráter está acima do talento; a salvação está acima do talento; o serviço' está acima do talento; e - Deus! - a comunhão está acima do talento !
Talento é divino, é dom.
A gente tem de se esforçar, exercitar, crescer... [hj crescida um tiquinho, falta muuuuitoooo !]
Mas o que nos é presente Divino a gente trata com respeito, com devoção, com consciência da responsabilidade, com comprometimento, com humildade'.
Não me sinto diferente de quem auxilia o culto em outra função. [atendimento - queria esse dom tb; recepção - esse eh divertido; cantina; segurança... não importa !] Não me sinto diferente.
Sou o que sou. Nação Santa, escolhida pra levar Jesus à quem está nas trevas. Como todos.
Não me pergunte se 'farei o louvor... não diga: 'Parabéns, Angie! Aí em cima é o seu lugar!
Não ouse repetir: 'está quase uma Jana'...
Sou Levita e tenho um Ministério e me encarrego de toda guerra espiritual que isso envolve.
De toda tentação que ocorre. Do esforço imenso pra segurar essa maldita carne que de tão irritante merecia virar churrasco.
Domingo estarei na Equipe de Louvor, adorando ao Meu Jesus com o máximo da minha capacidade a fim de trazer à terra a presença de Deus e a atmosfera da adoração sincera.
Isso é buscar primeiro o Reino e ser aquele tipo 'bobo que nem percebe quando vence, que nem nota qd a mão de Deus se move a seu favor até que seja a hora certa !

Por isso, busco com forças sobrehumanas não me exaltar de forma alguma. Embora, ahhhh, as vezes coce aqueeela vontade... Ela não será maior do que a Vontade de Deus em mim, não será.
'Não me fale em vaidade... quem aponta para o céu é o meu coração, não o meu nariz !' [Janine Erin, Levita e missionária no louvor]

Deus abençoe aos Levitas do Planeta !
Deus abençoe as pessoas que precisam ver que Cristo é por nós, por nosso intermédio.
E nós, de verdade, somos apenas instrumentos.

;)
[Ah! ainda "aguardando a manifestação do 'filho' de Deus... mas jah sem aquela ardente expectativa..." ] rs
;)

5 comentários:

Java S40 disse...

Oi.
Legal o blog. Depois passa no meu...
beijos

Juliana Teodoro disse...

Oi Angélica!!!

Td bom?!
Vim deixar umas pegadinhas aqui...hihihihihih

Legal o texto!!!

O levita antes de td é um modo de vida, não é apenas uma atribuição eclesiástica, e sim um chamado de Deus, como o Salmista fala: " O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou."(salmo 95:6)

Qd Deus separou uma tribo dentre as 12 tribos, havia um propósito muito profundo nisso... O levita era levita em td o tempo, durante os ritos ele tinha as suas atribuições, mas era ele q ia adiante do povo carregando a Arca da Aliança qd ia para a batalha.

=)

"Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos." (Salmos 92:5)

bjo

Angeli-Kinh@ disse...

Aleluia, Juh!! Brigadão pela Palavra !! Deus te abençoe demaisss !!

Adrianne Marreco disse...

Oie!!!
Minina,gostei de seu post. É uma verdade! Ser levita é coisa séria, é não é um cargo! Estamos louvando ao Senhor e sendo canal de benção!
Que Deus te abençoe mais e mais!!
Tenho um selo pra vc no meu blog!
bjs amada!

Alexandre disse...

Oi, Angie! Oi, Drica! rs

Ótimo post! Que Deus te abençoe!

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11:36)