quarta-feira, 15 de junho de 2016

17º dia

Eis aí. Ela estava em uma encruzilhada. Dali por diante seria um rótulo ou outro. A indecisão, já se ouviu dizer, é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que deveria querer outra coisa. 

É absolutamente natural sentir-se pressionado pelo peso da decisão. Há quem diga que algumas atitudes podem ajudar: 

1 - Peça ajuda.
Um olhar imparcial pode ser importante antes de se decidir. Mensurar as consequências das nossas ações não é tão claro para nós quando estamos ansiosos e afobados. Um amigo chegado, um parente... podem ser um ponto de vista sensato muitas vezes.

2 - Pese com cautela
Se preferir tomar a decisão sozinho, lembre-se de admitir pós e contras. Se posicionar com aquele olhar imparcial pode ser bem difícil. Mas é possível, se racionalizar bem a situação. Observar todos os ângulos é sempre a melhor atitude.

3 - Pense menos
Não digo isso em favor da impulsividade. Digo que se o pensamento estiver te consumindo, deve tentar pensar em outra coisa. O excesso de tempo gasto em redor de uma decisão pode desgastar sua mente e trazer prejuízos ao juízo de valor. Vá ler um livro. ( e escolha bem que livro ler )

4 - Fique frio 
Ter domínio próprio é o mais difícil dos frutos do espírito. Acho que qualquer um é capaz de confirmar isso. Mas controlar as emoções é a parte mais importante. Esteja o mais calmo possível antes de bater o martelo afinal.



Tudo pra dizer que ela não sabe o que fazer. E que precisa de tempo para seguir esses passos.
Ela não gosta de rótulos, são eles que a assombram.
Sorte para ela. 
Sorte para nós.


"Não existe vento favorável para quem não sabe para onde deseja ir."
Arthur Schopenhauer


Nenhum comentário: